TST define lista Ttíplice para vaga de Ministro e sergipana faz parte

Redação, 22 de Abril , 2024


Foto: Reprodução Migalhas

 

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu, nesta segunda-feira, 22, a lista tríplice de candidatos para preenchimento da vaga de ministro destinada à advocacia, decorrente da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira. A escolha foi baseada em uma lista sêxtupla enviada pela OAB em dezembro.

Os eleitos para compor a lista tríplice foram Adriano Costa Avelino, com 14 votos, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, com 13 votos, e Roseline Rabelo de Jesus Morais, com 19 votos. Agora, os nomes serão enviados para escolha pelo presidente da República.

Adriano Costa Avelino é formado pela Fadima - Faculdade de Direito de Maceió, Cesmac - Centro de Estudos Superiores de Maceió, e Fejal - Fundação Educacional Jayme de Altavilla. Possui especialização em Direito Privado pela Fadima e também pelo Bureau Jurídico de Maceió, onde obteve o título de especialista em Direito Privado.

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves possui mestrado em Direito pela PUC/MG, com um trabalho sobre "Da rigidez à flexibilização do contrato de trabalho no Brasil", além de especialização em Direito de Empresa pelo Instituto de Educação Continuada e graduação em Direito pela PUC/MG.

Roseline Rabelo de Jesus Morais é graduada em Direito pelo Cesmac - Centro de Estudos Superiores de Maceió, com MBA em Direito Tributário pela FGV e pós-graduação em Direito Transnacional do Trabalho pela Universidad Castilla-la Mancha (UCLM, Espanha).

 

Fonte: Migalhas

https://www.migalhas.com.br/quentes/405888/tst-define-lista-triplice-para-vaga-de-ministro-destinada-a-advocacia


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?