Governo notifica plataformas que vendiam "detox vacinal": cuidado com a desinformação!

Redação, 26 de Abril , 2024 - Atualizado em 26 de Abril, 2024

 

A Secretaria Nacional do Consumidor notificou 10 plataformas de comércio eletrônico que vendiam "detox vacinal", uma substância à base de dióxido de cloro falsamente anunciada como capaz de "inativar" vacinas e "curar" o autismo.

 

Riscos à saúde:

 

É crucial lembrar que o dióxido de cloro é categorizado pela Anvisa como um produto saneante, destinado à higienização, desinfecção e tratamento de água. Não há nenhuma comprovação científica para o uso do "detox vacinal", e seu consumo pode levar a graves riscos à saúde.

 

Combate à desinformação:

 

A proliferação de informações falsas, especialmente sobre saúde, é um perigo à população. É fundamental verificar a procedência de qualquer conteúdo antes de compartilhá-lo. Confie apenas em fontes oficiais e confiáveis, como o site do Ministério da Saúde: gov.br/saudecomciencia.

Juntos contra a desinformação: A luta contra a desinformação é um dever de todos. Ao se informar por fontes confiáveis e evitar compartilhar conteúdos duvidosos, você contribui para a saúde pública e para a construção de uma sociedade mais consciente e crítica.

 

Por: Ministério da Saúde 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?