Centro de Equoterapia é destaque no “Mostra Sergipe aqui tem Sus” e é selecionado para a etapa nacional

Redação, 14 de Maio , 2024 - Atualizado em 14 de Maio, 2024

                                                                                                                                              IMAGEM: REPRODUÇÃO 

 

O Centro Municipal de Equoterapia Governador João Alves Filho foi destaque no “Mostra Sergipe aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (Cosems/SE). Itabaiana conquistou a 5ª colocação entre 38 trabalhos apresentados. 

Apresentado pelo diretor Júnio Alves, o trabalho teve como tema a “Implantação do Centro de Equoterapia em Itabaiana: de um sonho de pai à realidade do SUS”, destacando a trajetória de um pai, hoje equitador do Centro, que recebeu o diagnóstico de autismo em seu filho e precisava da equoterapia. O seu sonho foi abraçado pelo prefeito Adailton Sousa e hoje o centro oferta a equoterapia para mais de 120 crianças e adolescentes com deficiência.

“Entre os 38 projetos apresentados, nós conquistamos o 5º lugar e agora teremos a oportunidade de nos apresentar na etapa nacional. É motivo de muito orgulho saber que o trabalho desenvolvido em Itabaiana é referência no SUS”

A 19ª Mostra "Brasil, aqui tem SUS" acontecerá durante o XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e está prevista para ser realizada no período de 30 de junho a 3 de julho, em Porto Alegre-RS. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos selecionados em cada mostra estadual, reunidos no congresso para trocar experiências positivas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT