FSFS realiza o Congresso Técnico do Sergipão 2024

Diretoria alerta clubes sobre realização dos jogos

Redação, 14 de Maio , 2024 - Atualizado em 14 de Maio, 2024

 

 

A Federação Sergipana de Futsal realizou com muito sucesso, na noite de segunda-feira, 13, o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal 2024. A reunião com os representantes de clubes aconteceu no auditório do TJD-SE, localizado no Complexo Lourival Baptista (Batistão).

Durante a reunião, ficou definido, juntamente com os clubes, que o campeonato começa em 27 de maio ou 4 de junho. E que o Sergipão se encerrará, provavelmente, em 8 de outubro. No mês de junho, teremos jogos às segundas ou quartas-feiras devido às festividades juninas.

“Vinte ou trinta dias após o término do Campeonato Sergipano, teremos a Supercopa do Estado com o campeão da Taça Sergipe enfrentando o campeão sergipano. Estamos trabalhando com dois cenários para conhecer o campeão de Sergipe: jogos de ida ou volta ou jogo único em campo neutro”, afirmou o vice-presidente, Antônio Gabriel.

O Sergipão 2024 terá a participação de sete clubes: Ribeirópolis (atual campeão), Lagarto (atual vice), Simão Dias, Seleção de Carira, Itaporanga, Real Salgado e Atlético Matense (Itabi).

Após discussão com os clubes, ficou definida que a fórmula de disputa continua a mesma do ano passado: grupo único com jogos de ida e volta (serão 12 jogos, cada equipe, na primeira fase, sendo seis jogos em casa e seis fora). As duas melhores equipes garantem vaga direta na semifinal e tem a vantagem de jogar o duelo de volta em seus domínios.

As equipes que ficaram entre a terceira posição e a sexta posição disputam as quartas de final, com os times de melhor campanha jogando o duelo da volta em casa.

As semifinais e final serão com jogos de ida e volta.

*JOGOS*
Durante o Congresso Técnico, a FSFS alertou aos representantes de clubes sobre o uso de bebidas alcoólicas durante os jogos. A preocupação dos dirigentes da entidade não é sobre o consumo, mas sim que latas, copos e líquidos arremessados em quadra não sejam relatados em súmula e que os clubes não sejam punidos por essas atitudes da torcida.

“Esperamos não colocar em regulamento a proibição de bebidas alcoólicas. Vamos ter cuidado com tudo o que tem no jogo para não termos problemas depois. Vocês são de suma importância para o campeonato. Alertem sempre os torcedores durante os cartazes de divulgação da partida. A FSFS não interfere na decisão do TJD”, alertou o presidente, Josué dos Santos.

_Rômulo Oliveira_
_ASCOM/FSFS_


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT