VÍDEO: Professora de escola municipal maltrata criança em sala de aula no interior de Sergipe

Redação, 14 de Maio , 2024 - Atualizado em 14 de Maio, 2024

Nesta terça-feira (14), um vídeo de uma professora da rede municipal maltratando uma criança viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu na Escola Municipal Otaviana Odilia da Silveira, em Simão Dias.

Na gravação, realizada pela própria professora, as crianças estão em uma fila, cada uma segurando uma flor e proferindo palavras de carinho em homenagem ao Dia das Mães. No entanto, quando chega a vez da quinta aluna, ela e não consegue completar sua fala, desencadeando a raiva da educadora.

Num claro tom de exaltação, a professora chama palavrão, puxa a menina pelo braço, gritando com ela e ordenando que se retire da dinâmica, além de proferir xingamentos como "uma palavrinha só e você não consegue! Você é doida é?', em um ato que chocou a todos os que assistiram ao vídeo. Veja o vídeo abaixo:

Diante da repercussão do vídeo e da gravidade dos fatos apresentados, a prefeitura do município emitiu uma nota informando a abertura de um procedimento administrativo disciplinar e o afastamento cautelar da professora, conforme estipulado pela Portaria nº 3.917/2024.

A gestão ressaltou que não tolera qualquer forma de comportamento hostil por parte de seus servidores e garantiu uma investigação rigorosa e transparente do ocorrido. Além disso, foi mencionada a possibilidade de encaminhamento dos envolvidos para acompanhamento psicológico, reconhecendo a importância do cuidado com o bem-estar emocional de todos os envolvidos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT