Eaton apresenta o conversor DC/DC de 48 volts projetado para ambientes adversos

Redação, 16 de Maio , 2024

A Eaton, empresa de gestão inteligente de energia, anunciou hoje que está oferecendo uma versão de maior potência de seu conversor DC/DC de 48 volts de baixa tensão para veículos comerciais e fora de estrada, projetado para suportar os ambientes adversos em que esses veículos operam.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240516053402/pt/

Eaton’s DC/DC converter takes power from a 48-volt system and steps it down to 12 volts to run accessories and other low-power systems. (Photo: Business Wire)

Eaton’s DC/DC converter takes power from a 48-volt system and steps it down to 12 volts to run accessories and other low-power systems. (Photo: Business Wire)

"Nosso novo conversor tem até 40 amperes de capacidade de corrente de saída e pode ser instalado no veículo em áreas sujeitas a condições muito adversas, incluindo trilhos do chassi, compartimentos da bateria e do motor", disse Ben Karrer, chefe de engenharia, baixa tensão e conversão de energia, Grupo de mobilidade da Eaton. "São ambientes extremos com condições adversas, choques e vibrações que exigem recursos de proteção robustos."

O conversor DC/DC da Eaton obtém energia de um sistema de 48 volts e a reduz para 12 volts para operar acessórios e outros sistemas de baixa potência. Esse projeto ajuda a manter o funcionamento de equipamentos essenciais, incluindo freios antibloqueio e direção hidráulica, mesmo em caso de falta de energia, tornando-o único entre as ofertas de produtos nesse espaço.

Uma vez que os fabricantes de veículos comerciais e fora de estrada estão mudando cada vez mais para arquiteturas elétricas de dupla voltagem, há uma crescente demanda por conversores DC/DC de 48 volts. Os conversores da Eaton apresentam um design de convecção natural, resfriado a ar para facilitar a integração e podem operar em temperatura ambiente de até 85 graus Celsius. Além disso, os conversores são projetados com alta eficiência para evitar a perda de energia em uma ampla gama de operações.

Os conversores também são projetados para reduzir o peso e economizar espaço. A maioria dos veículos modernos opera com 12 ou 24 volts, portanto, passar para 48 volts resulta em até quatro vezes a tensão, o que diminui a corrente elétrica na mesma proporção. Como o tamanho do fio é escolhido com base na quantidade de corrente elétrica, a diminuição da corrente permite o uso de fios menores, o que reduz o peso e ajuda a aliviar as preocupações com a embalagem.

O portfólio de conversores DC/DC da Eaton oferece flexibilidade por meio de vários níveis de potência e tensão e pode ser otimizado para funcionar perfeitamente com as especificações do sistema de carregamento do fabricante. Ele também possui um barramento Controller Area Network (CAN), que permite a comunicação direta do conversor DC/DC com outras unidades de controle eletrônico do veículo para transmitir informações de diagnóstico.

"Essa unidade é a solução ideal para os fabricantes que precisam de um método confiável para gerenciar as cargas de energia mais altas dos veículos comerciais e fora de estrada modernos", disse Karrer.

Saiba mais sobre o portfólio de soluções de 48 volts da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicadaàproteção do meio ambiente eàmelhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os lugares. Fabricamos produtos para os mercados de data centers, serviços de abastecimento público, industrial, comercial, construção de máquinas, residencial, aeroespacial e de mobilidade. Somos impulsionados por nosso compromisso de fazer negócios da maneira correta, operar de maneira sustentável e ajudar nossos clientes a gerirem a energia, agora e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento global relacionadasàeletrificação eàdigitalização, aceleramos a transição do planeta para as fontes de energia renováveis, ajudando a resolver os desafios mais urgentes de gestão de energia mundialmente e a construir uma sociedade mais sustentável para as pessoas hoje e para as gerações futuras.

A Eaton foi fundada em 1911 e está listada na Bolsa de Nova York há mais de um século. Divulgamos receitas de $23,2 bilhões em 2023 e atendemos clientes em mais de 160 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos em LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Thomas Nellenbach

(216) 333-2876 (cell)

thomasjnellenbach@eaton.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT