Justiça determina suspensão do perfil da Mega FM por propaganda eleitoral antecipada

Redação, 26 de Maio , 2024 - Atualizado em 26 de Maio, 2024

 

O perfil da rede social da emissora Mega FM foi retirado do ar por determinação judicial, após uma ação movida pelo Diretório Municipal do Partido União Brasil em Capela. A decisão foi tomada pela juíza Claudia do Espírito Santo, que acusou o ex-prefeito de Capela, Sukita, e sua emissora de fazerem campanha eleitoral antecipada.

Foto: Reprodução Instagram 

 

Além do perfil da Mega FM, os perfis pessoais de Sukita também foram suspensos. A juíza destacou a urgência da medida devido à natureza da infração, ressaltando que a propaganda extemporânea não apenas propaga o ilícito, mas também intensifica os danos à imagem dos candidatos do grupo político representante. A remoção imediata do conteúdo e a suspensão das contas foram consideradas essenciais para impedir a continuidade das práticas ilegais.

"A remoção imediata do conteúdo falso e suspensão das contas utilizadas como ferramentas para cometimento das propagandas ilícitas é medida que se impõe", afirmou Claudia do Espírito Santo, justificando a necessidade do pronto cerceio da conduta.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT