Vacina contra a Poliomielite já está disponível em todas as UBS do município

O município realizará o dia D da campanha de vacinação neste sábado, dia 01

Redação, 27 de Maio , 2024

                              

Hoje, 27 de maio, tem início a campanha de vacinação contra a poliomielite em todos os postos de saúde do município. Apesar de ter sido erradicada no Brasil desde 1989, a doença continua representando uma ameaça devido à recente diminuição na cobertura vacinal. Para enfrentar esse desafio, será realizada uma campanha intensiva de vacinação até 14 de junho de 2024.

Andréa Tavares, Coordenadora de Imunização do município, afirmou: “O Ministério da Saúde, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, tem como prioridade elevar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças imunopreveníveis. Essa campanha acontece devido à cobertura vacinal estar abaixo do preconizado pelo Ministério em alguns estados. E, com base nisso, é realizada uma campanha a nível nacional.” A coordenadora destaca ainda que o município realizará o dia D da campanha de vacinação neste sábado, dia 01. 

A campanha deste ano é essencial para evitar o ressurgimento da poliomielite no Brasil. As vacinas serão oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde, atendendo crianças de 1 ano a menores de 5, que precisam atualizar sua vacinação. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT