Filme: A Forma da Água

Gabriel Gomes, 11 de Março , 2018 - Atualizado em 12 de Março, 2018

A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water) / 2018

Não me surpreende mais filmes vencedores do Oscar serem tão contestados, no caso desse ano venceu um filme que a maioria finge que é bom para achar coerente com a escolha da academia.

Na verdade, o vencedor de fato teve muitas coisas a seu favor, como a direção, a montagem e principalmente a trilha sonora, de resto, nada mais que um filme de ficção barata que se fosse uma produção nacional entraria naquela lista de filme lado B.

Monótono, confuso, e o telespectador sempre fica com impressão de não sabe onde aquela história vai dar.

Elisa é muda desde a infância e trabalha num laboratório fazendo serviços gerais junto com sua colega Zelda Fuller, que é a única da fábrica que a entende. Lá se depara com um mostro, trazido de um lago da América do Sul para ser estudado,  e com ele estabelece um tipo de contato que chama a atenção de um dos cientistas que é contra à sua morte para depois estudá-lo.

Ao saber que o "monstro" terá que ser morto pra ser dissecado e estudado, Elisa chama seus amigos para tentar resgatar o bicho e devolvê-lo à natureza, só que ela começa a ter uma relação com ele meio que amorosa. A análise é assim mesmo, simples e fria como o próprio longa, que numa escala de 0 a 10, e por muito favor, mereceria 5,5.

O que você está buscando?