Enem 2019: tema da redação foi debate no programa Café e Prosa da última quinta-feira, 31

O bate-papo foi com o estudante de cinema e audiovisual Andrei Ferreira, mentor do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana

04 de Novembro , 2019 - Atualizado em 04 de Novembro, 2019

"Democratização do acesso ao cinema no Brasil", esse foi o tema da redação que os estudantes tiveram que dissertar e argumentar na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O tema que foi surpresa para muitos foi debatido no programa Café e Prosa da última quinta-feira, 31 de outubro.

O bate-papo foi com o estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Andrei Ferreira, mentor do Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, primeiro evento de cunho cinematográfico do interior de Sergipe, o Itabaiana International Film Festival.

Ao longo do programa, diversos temas que envolvem o audiovisual brasileiro foram debatidos, especialmente sobre o acesso e o incentivo à produção audiovisual no interior, uma vez que o festival de cinema se consolida como um mecanismo de consumo destas produções.

O festival Internacional de Cinema de Itabaiana também se encaixa na democratização proposta no tema: serão mais de 45 horas de programação com exibição de filmes – com sessão a céu aberto - exposições, oficinas, palestras e outras atrações, todas elas voltadas para a área. Todo o evento será realizado de forma gratuita, garantindo o acesso para todas as pessoas. (Os ingressos para algumas sessões poderão ser adquiridos com a doação de um quilo de alimento não perecível).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, divulgou o tema às 13h59 deste domingo, 03 de novembro. Assista o programa:

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc