Violência interrompe festa de 56 anos de Areia Branca

Duas bandas não subiram ao palco do forródromo

12 de Novembro , 2019 - Atualizado em 12 de Novembro, 2019

O que tinha tudo para ser um momento de comemoração e festejo se transformou em momentos de terror durante a festa de 56 anos de emancipação política de Areia Branca. A festa foi interrompida pela Polícia Militar antes do seu encerramento por motivos de segurança e duas bandas não se apresentaram.

Entenda:        

Por volta da 02h50 da madrugada, quando a banda Unha Pintada estava no palco, o jovem Thiago Eduardo de Jesus Santos, 24 anos, foi alvejado a tiros dentro do forródromo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e faleceu no local.

Posteriormente, por volta das 03h30, a festa foi cancelada e a cantora Klessinha e a banda Alma Gêmea não subiram ao palco do forródromo conforme previsto na programação.

Após o encerramento, por volta das 04h, uma outra pessoa – de nome ainda não informado – foi atingida por disparos de arma de fogo e evoluiu a óbito. O fato aconteceu às margens da BR-235, enquanto as pessoas ainda se deslocavam da festa.

De acordo com a Polícia Militar, além das mortes, houve feridos pelos disparos, mas não há informações do estado de saúde dos mesmos, nem da quantidade de pessoas atingidas.

Os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Após o ocorrido, a Prefeitura da cidade emitiu um uma nota lamentando o fato. Confira:

“A Prefeitura de Areia Branca, por meio do prefeito Alan de Agripino, lamenta profundamente o ocorrido na Festa dos 56 anos de Emancipação Política da cidade. Como já é uma prática adotada pelo município em eventos, a segurança do nosso público é uma prioridade.

No primeiro episódio, ocorrido às 02h40, Thiago Eduardo de Jesus Santos, 24 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido imediatamente por uma equipe do SAMU que estava de plantão na festa, porém não resistiu e veio a óbito no local.

A informação de que outras duas pessoas foram baleadas na festa não foi confirmada pela polícia.

A segunda ocorrência foi registrada na BR 235, às 4h após o cancelamento da festa, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele acabou falecendo.

A Prefeitura de Areia Branca reforça que o esquema de segurança durante a festa foi realizado com mais de 300 agentes entre polícias militares e seguranças particulares.

O evento contou ainda com o sistema de monitoramento em tempo real onde câmeras foram instaladas em diversos pontos do forródromo com o intuito de coibir qualquer ocorrência que vinhesse a ocorrer na festa. Equipes de Plantão de Bombeiros Civis, SAMU e de Saúde e da Defesa Civil também atuaram no evento.

Reforçamos ainda que, a revista foi feita de forma minuciosa em todos que adentraram no Forródromo. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Areia Branca decidiu em encerrar a festa por volta das 3h30 após a apresentação de Unha Pintada”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc