Fundador do Cirque du Soleil é detido por cultivar maconha

A justiça ainda procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico, no entanto, Guy Laliberté diz que usa maconha com fins medicinais

Redação, 13 de Novembro , 2019

O fundador do Cirque du Soleil, o canadense Guy Laliberté, foi detido na terça-feira (12), acusado de cultivar maconha em seu atol particular na Polinésia Francesa, informou à AFP a Promotoria de Papeete.

Guy Laliberté, que investiu na maconha medicinal no Canadá, compareceu de maneira voluntária a uma delegacia depois de um pedido das autoridades.
Ele deve ter uma audiência ainda nesta quarta-feira (13) com um juiz de instrução.

A justiça procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico.
A polícia já havia interrogado há algumas semanas um amigo do bilionário canadense por posse de droga e encontraram fotos das plantações em seu telefone celular.

"Guy Laliberté se dissocia completamente de qualquer boato que o envolva, de perto ou de longe, na venda ou tráfico de entorpecentes", afirma um comunicado divulgado pela sua empresa Lune Rouge. O texto afirma ainda que ele usa a maconha com "fins medicinais e estritamente pessoais".

A maconha, chamada de pakalolo na Polinésia, é cultivada em um contêiner trancado a chave.

Desde julho, Guy Laliberté aluga seu atol por 900 mil euros por semana. Os interessados dispõem de 16 residências luxuosas em um cenário paradisíaco.

Por: G1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc