Suspeito de assassinar ex-cunhada é preso em São Paulo e recambiado a Sergipe

Ele também tentou contra a vida da sua então companheira em outubro de 2016

13 de Novembro , 2019

Na tarde de hoje, 13, policiais civis de Malhador e Moita Bonita promoveram o recambiamento do preso Junio Marcos Mendonça Santana, indiciado pelo homicídio contra sua cunhada e tentativa de homicídio contra sua então companheira, em outubro de 2016.

A investigação apurou que, durante uma discussão, Junio Marcos disparou contra sua companheira, atingindo-a, mas ela conseguiu livrar-se dele e se afastar. A irmã dela tomou a frente, a fim de impedir que Junio Marcos a perseguisse, instante em que ele resolveu disparar a queima roupa contra esta, ceifando-lhe a vida imediatamente.

O crime chocou a comunidade local e o feminicida evadiu-se. Mesmo sem saber o paradeiro dele, o inquérito policial seguiu e ele foi indiciado e teve sua prisão requerida. "Em 2018, a vítima sobrevivente foi novamente ouvida e, diante da sua angústia, a busca pelo assassino foi intensificada, sendo encontrado no interior de São Paulo, onde estava vivendo normalmente", disse a Delegada Clarissa Lobo.

Os dados levantados e o mandado de prisão foram remetidos à polícia local que efetivou a prisão, recolhendo Junio Marcos ao presídio. "A colaboração dos colegas da polícia paulista foi essencial para a detenção do foragido", agradeceu a delegada. "Essa prisão foi de suma importância, não só para o processo, mas principalmente para dar um pouco de paz à vida da vítima sobrevivente, e para atender aos clamores da pacata sociedade Moitense", complementou.

Texto e foto: SSP/SE 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc