Coluna na Tribuna Política

Notícias mais atualizadas da política

Redação, 13 de Novembro , 2019 - Atualizado em 13 de Novembro, 2019

 

Coluna 13.11.19

Efeito STF

Após a derrubada da prisão em 2ª instância pelo STF, nesta semana políticos sergipanos sentenciados por desvio de verbas ganharam liberdade e poderão circular livremente pelas ruas. Os primeiros foram os ex-deputados Paulinho da Varzinha e Augusto Bezerra, que possuem o mesmo advogado de defesa. O alvará de soltura foi expedido pelo desembargador Roberto Porto.

Efeito STF I

Quem também ganhou liberdade e foi recebido por uma grande festa em sua cidade foi Manoel Sukita. Pelas redes sociais, o político fez questão que registrar, através de Live, todos os momentos de sua saída e a recepção calorosa que recebeu da população. Pelos vídeos, Sukita é o ‘Lula’ sergipano.

13º salário

O Governo do Estado anunciou que encaminhará na próxima semana um projeto para pagamento do 13º salário dos servidores para a Assembleia Legislativa de Sergipe. Os funcionários que quiserem sacar o valor integral deverão contrair empréstimo junto ao Banese ou receber a quantia em míseras parcelas.

Falta amor

Durante a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju que tratava sobre o Projeto Acalanto, que trabalha cuidando de crianças abandonadas em todo o Estado, o vereador Américo de Deus (Rede) criticou as ONGs que cuidam de animais. “viralizou as ONGs para cuidar de animais e esqueceram das crianças. Aqui estamos vendo o amor verdadeiro, que é o amor ao próximo, onde cuidam de crianças que necessitam de ajuda. Isto é uma vergonha que pessoas usam ONGs de animais para ganhar visibilidade e não fazem nada pelas crianças”.

Acelera Empreendedor

Aracaju receberá pela 2ª vez o Acelera Empreendedor, considerado o maior evento de vendas do nordeste. No dia 30 de novembro, no auditório do Hotel Radisson, o público poderá fazer uma imersão no conhecimento com palestra de diversas personalidades, dentre eles. Eduardo Moreira, único brasileiro condecorado pela Rainha Elisabeth II.

Ceboleiro

Quem recebeu o título de cidadão itabaianense foi o jornalismo e radialista  Aparecido Santa do portal 93Notícias.com.br. Parabéns ao vereador Cabeça de Porco (MDB) pela lembrança. Sem dúvida, um dos grandes jornalista dessa nova geração.

 Valadares Filho

Ex-deputado Valadares Filho (PSB)  garantiu estar  atento com o processo eleitoral de 2020 e que tem mantido algumas conversas, reservadas, sobre alianças políticas. “Por enquanto tudo é muito prematuro e muito cedo. Os cenários vão se desenhando e a gente vai estudando e acompanhando. O PSB não se furtará de participar do processo eleitoral”, disse, sem negar ou confirmar candidatura própria a prefeito de Aracaju. 

Eleições Itabaiana 2020

Filho do polêmico e carismático vereador Vardo da Lotérica filiou-se ao PL, partido do Prefeito Valmir de Francisquinho. Fica a pergunta?! Vardo vai participar da chapa majoritária? E o filho Breno seguirá a linha do pai?

Eleições Itabaiana 2020 - II

À procura de um candidato ao pleito de 2020, o grupo do deputado Luciano Bispo não tem se empolgado com o nome do urbanista Edson Passos. O nome do momento agora é do ex-vereador João Patola. 

Campo do Brito

Prefeitura de Campo do Brito recebe nota 9,5 no Ranking da Transparência após reavaliação do TCE/SE

Aracaju

O Democratas em Sergipe, tem se articulado para as eleições do próximo ano. Em Aracaju um dos nomes que mais chamam atenção dos alvistas é da ex-secretária de gestões do ex-governador João Alves é delegada Georlize Teles. 

 

Mensagem:

"O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus."

Platão


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc