Ex-jogador, Washington "Coração Valente" será o novo diretor de Desenvolvimento da CBF

Redação, 20 de Novembro , 2019

Ex-jogador de Fluminense e Athletico, Washington Stecanela Cerqueira, o "Coração Valente", será o novo diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Ele substitui Juninho Paulista, que virou coordenador da seleção após a Copa América, na pasta criada pelo presidente Rogério Caboclo.
 
– É um prazer enorme assumir a Diretoria de Desenvolvimento da CBF. O nosso futebol está crescendo cada vez mais e buscando soluções para que esteja sempre em evolução. A pasta do Desenvolvimento do Futebol é vista como estratégica pela entidade para fomentar o esporte em todo o país - disse ao site oficial da CBF.

Washington foi exonerado do cargo de secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, antes de ser anunciado de forma oficial pela CBF, nesta terça. Nas redes sociais, ele já havia falado em "decisão difícil" a ser tomada - sem citar a ida para a CBF - e recebido os parabéns da esposa pela presença "pé quente" no título da seleção sub-17.

A diretoria de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro estava desocupada desde a saída de Juninho, que realizou um encontro de técnicos da Série A e reuniu apenas uma vez o "Conselho de Craques". Washington marcou 411 gols na carreira – 34 deles apenas em 2004, quando se tornou artilheiro do Brasileiro pelo Atlhetico. Em 2008, novamente, foi o maior goleador do torneio e, dois anos depois, chegaria ao título do Brasileirão pelo Fluminense.

O "Conselho de Craques" é formado por Carlos Alberto Parreira e Muricy Ramalho, os ex-jogadores Jairzinho, Careca, Ricardo Rocha, Cafu, Gilberto Silva, Zinho, Pretinha e Michael Jackson. A intenção, de acordo com Juninho, era a realização de duas a quatro reuniões por ano. Na posse, Caboclo tratava o Conselho de Craques como um órgão consultivo técnico e independente.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Leandro Lopes/CBF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc