O brasileiro Anderson Dias, bate o recorde mundial em conhecer 196 países em menos tempo

O pernambucano bateu o recorde em 543 dias

Ellen Carvalho, 23 de Novembro , 2019 - Atualizado em 23 de Novembro, 2019

Seu nome é Anderson Dias, ele  embarcou numa grande aventura, para quebrar um recorde.  Em tentar ser o humano mais rápido a conhecer todos os 196 países do planeta. Mas diz não fazer isso pelo recorde e sim por uma causa muito maior! De família pobre, saiu de casa, em Caruaru, com 17 anos e foi pra Recife, passou por muitas dificuldades, chegando até ficar sem comer por 2 dias, então decidiu vender capinhas de celular no ônibus, na rua, na praia, nos shoppings. Começou a ganhar dinheiro, montou  uma empresa, fez ela crescer e quando finalmente chegou num lugar onde considerava estável, vendeu a empresa para realizar seu maior sonho. Largou carro, casa e família para poder se aventurar nessa jornada, que tem como objetivo ensinar as pessoas a saírem de sua zona de conforto, acreditando que quando saímos dessa zona,podemos  ter o que quiser! Querendo fazer com que elas corram atrás dos seus sonhos e também disseminar motivação pelo mundo, mostrar que não temos que viver conforme os padrões que a sociedade impõe e que se  pode fazer diferente! Com o objetivo de voltar e ajudar o povo brasileiro,  a abrir olhos deles para muita coisa,  despertar neles a vontade de empreender, de crescer, de ser grande, ajudar as pessoas que perderam as esperanças e os  sonhos. Segundo Anderson, empreender não é só abrir uma empresa, empreender é você criar, sair das dificuldades, ajudar em qualquer área que você esteja. Cada país que ele passou viu o quanto nosso Brasil é lindo, o quanto as pessoas são guerreiras, sofridas e são essas dificuldades que fazem dos brasileiros criativos. Por que não usar isso pra realização de sonhos? Despertar nas pessoas a vontade de sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo? O medo do diferente faz a gente se acomodar, e muitas vezes não é algo ruim, é só diferente. Essa é a missão dele!

 

Fonte: www.196sonhos.com.br

Por Ellen Monique Carvalho Fonseca


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc