Viagem com crianças: veja 7 dicas de como aproveitar com tranquilidade

Redação, 25 de Novembro , 2019

Não é porque a família está cheia de crianças que as viagens deram uma pausa. Pelo contrário, a chegada dos filhos não é mais um obstáculo para que os pais viagem. E é possível escolher destinos apropriados para os pequenos, assim como observar algumas dicas que podem ajudar na hora de viajar. O final de ano está chegando e muitas famílias com crianças pequenas vão embarcar para inúmeros lugares mundo afora. A Criattiva Turismo, agência de turismo especialista em viagens para famílias com crianças, levantou as principais dicas para quem está programando uma viagem com crianças Anote, faça o check-list e embarque com tranquilidade!

 

1.       Os viajantes mais experientes fazem tudo com rapidez: check-in, embarque, desembarque, bagagens... agora, o ritmo é outro e quem o dita são as crianças. Por isso, vá com calma e tranquilidade. Deixe os outros passageiros passarem na frente, se for preciso.

2.       Não exagere na mala! Lembre-se que quase tudo pode ser comprado no destino da viagem: fraldas, leite, lencinhos umedecidos, etc. Leve apenas o essencial e aquilo que for de uso específico do bebê ou da criança.

3.       Pense bem antes de reservar a hospedagem. Veja se o hotel tem muitas escadas, se tem área para crianças, espaços para preparo de alimentos específicos. Às vezes, dependendo da ocasião, vale mais a pena alugar um apartamento para a temporada.

4.       Previna-se de qualquer contratempo e coloque uma etiqueta no braço da criança, para o caso de ela se perder num shopping, num local de passeio. Isso facilita o contato com os pais ou responsáveis.

5.       Que carrinho levar, quando a criança ainda é um bebê? Depende: do trajeto, do local e de muitos fatores. Pense no peso do equipamento para subir e descer do avião; lembre-se das ruas do destino: pavimentadas? Paralelepípedos? Haverá buracos ou desvios? E escolha um que tenha todas as melhores características e atenda às necessidades. Se a ideia é alugar um carro durante a viagem, então vale a pena pensar em levar um bebê conforto.

6.       No avião, escolha lugares que atrapalhem o menor número de pessoas e, ao mesmo tempo, facilitem a logística para ir ao banheiro. Por isso, prefira poltronas bem à frente ou mais ao fundo, de preferência no corredor, que é para poder acessar facilmente os sanitários da aeronave.

7.       Os voos, aliás, devem ser bem planejados. Preferia voos noturnos, quando as crianças dormem a maior parte do tempo, e deixe espaço para as conexões, se houver. Isso é para não sair correndo pelo aeroporto entre o desembarque e o embarque com crianças e bolsas.

Informações Fábio Luporini


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc