Descubra se comer antes de dormir faz mal

Um hábito de muitas pessoas: confira no blog do TudoGostoso se comer antes de dormir faz mal e veja se você precisa mudar a sua rotina

Redação, 29 de Novembro , 2019

Jantar tarde perto da hora de dormir acabou virando um hábito para muitas pessoas: com o dia a dia cheio de tarefas, a refeição pode acabar ficar para mais tarde. Mas será que isso é saudável? Confira esta matéria e tire suas dúvidas se comer antes de dormir faz mal à saúde e também dicas do que comer na hora do jantar:

Comer antes de dormir faz mal: descubra
Com a correria do dia a dia, é cada vez mais comum pularmos refeições e comermos em intervalos irregulares, o que nos leva a jantar tarde, às vezes pouco antes de dormir. Esse hábito, entretanto, não é saudável e deve ser evitado. Isso acontece porque na hora de dormir nossas funções metabólicas são reduzidas, mas depois de uma grande refeição os processos metabólicos precisam funcionar bem para que se faça a digestão.

O que fazer
A última refeição deve ser feita até 3 horas antes de dormir: o ideal é que seja um jantar leve e em quantidade moderada. Excesso de carboidratos, gorduras e pratos considerados "pesados" como feijoada, por exemplo, devem ser evitados à noite. As melhores opções de jantar são carnes magras, peixes, ovo, saladas e sopas. E se depois dessas três horas você sentir fome? Tudo bem! A ceia é uma opção saudável de alimentação e bem-vinda: chás, pequenas porções de frutas, iogurte ou leite.

Lanche é mais saudável?
Muitas pessoas acreditam que não jantar é um hábito mais saudável, por isso optam por lanches. Mas seria o lanche mais saudável? Depende: tudo se baseia no que se come e se a pessoa comete excessos. Lanches gordurosos, com muitos carboidratos, frituras ou industrializados são tão prejudiciais quanto um prato enorme de comida. Por isso, caso prefira lanches, opte por opções saudáveis e leves.

Por: Terra


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc