O Parque da Sementeira agoniza.

Por Antônio Samarone

Redação, 29 de Novembro , 2019

Em completo abandono, a (APA) Parque da Sementeira se transformou numa área de eventos, gerido pela lógica da conveniência eleitoral.

Alambrado sucateado, invadido por veículos, pista de pedestre esburacadas. O Parque deixou de ser público e reserva ambiental. Agora vai receber a iluminação natalina.

O Prefeito anunciou que tem vinte milhões para reformar o Parque da Sementeira, mas não informou que tipo de reforma. Até agora não existe projeto.

O que se comenta entre os homens de negócios, é que o Prefeito sonha em parcerias público privada, ou seja, entregar a gestão do Parque ao mercado, com fez com as feiras livres e com o hospital Nestor Piva.

A atual gestão de Aracaju exagera no pragmatismo. Essa visão de gestão privada dos espaços de proteção ambiental é visto como moderno, inteligente. E existe quem defenda!

Meio ambiente não rima com mercado.

Não sei a quem apelar. Vejo o fim da Sementeira como área de proteção ambiental (APA), como um retrocesso lesivo as futuras gerações.

Vou continuar resmungando, quase sozinho...

Antônio Samarone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc