Coluna na Tribuna Política

Redação, 04 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 04 de Dezembro, 2019

Coluna 4.12.19

Nova acusação

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, é acusado novamente de desvios de recursos públicos. Desta vez, a polícia civil afirma que o gestor não registrou corretamente no sistema contábil da Prefeitura os recursos arrecadados com IPTU e ITBI.

Nova Acusação I

Segundo a delegada Thaís Lemos, o prefeito impediu que auditores fiscais do município tivessem acesso às contas públicas e ainda, deletou as senhas e os usuários dos fiscais para que não pudessem ter acesso ao sistema.

Fim da Greve

Após uma semana de braços cruzados, os professores da Rede Pública de Ensino encerraram a greve nesta terça-feira, 3. A decisão foi tomada após o Governo do Estado concordar em manter o triênio, a incorporação das gratificações e para efeito de aposentadoria e a redução da carga horária após 20 anos de trabalhados.

São Francisco

O município São Francisco tem nova gestão. A candidata Alba Nascimento (MDB) é eleita com 65,07% dos votos no último domingo, 1º de dezembro.
A futura gestora da cidade terá como vice-prefeita, Desirê Hora (PT), onde juntas, comandaram a cidade até o final de 2020.

São Francisco I

A prefeita eleita é aliada da ex-prefeita Altair Nascimento, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusada de compra de votos. O adversário da chapa vencedora teve o registro cassado, mesmo assim, o vereador José Carmo, disputou a eleição sub judice.

São Francisco II

Um vereador e quatro cabos eleitorais foram presos em flagrante acusados de crimes eleitorais. A forte fiscalização da polícia flagrou os acusados de compra de votos durante a madrugada da eleição suplementar. Todos pagaram fianças e fora liberados, mesmo assim responderam processo através da Justiça Eleitoral.

Reforma da Previdência

O governador Belivaldo Chagas tenta realizar a Reforma da Previdência Estadual, mas está enfrentando uma grande resistência de sua vice-governadora Eliane Aquino. Segundo fontes, o deputados estão pedindo anonimato, podendo não aprovarem o projeto.

Poço Redondo

Os vereadores Carro Velho e Luiz Roberto trocaram acusações durante a Sessão da última segunda-feira, 2. Carro Velho chamou o colega parlamentar de “ladrão”, Luiz Roberto não deixou por menos é chamou seu adversário de “ladrão e maconheiro”.

Improbidade

O Ministério Público do Estado pediu a cassação do mandato da prefeita Hilda Ribeiro, do município de Lagarto. Na denúncia, o órgão cita alguns contratos irregulares da gestão referente a realização da Festa de Aniversário da Cidade, realizada em Abril.

Líderes do Brasil

O empresário Albano Franco receberá na próxima segunda-feira, 9, o prêmio Líderes do Brasil 2019, concedido a S1 Empreendimentos Imobiliários, empresa do seu grupo econômico. A concorrida cerimônia acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Mensagem

Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.”

Platão

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc