Edson ou Adailton? Douglas Rafanelle comenta quem é favorito para 2020

Por Aparecido Santana.

Aparecido Santana, 06 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 06 de Dezembro, 2019

Moderador do grupo de WhatsApp, Bastidores da Política, Douglas Rafanelle esteve, na última terça-feira (03), no programa Política de Fato do Portal 93 Notícias. Na oportunidade, Douglas falou sobre as especulações políticas de Itabaiana. Assista ao vídeo da entrevista:

O comentarista político enfatizou que, se as eleições fossem hoje, os dos principais candidatos que iriam para a disputa seriam Adailton, pelo o agrupamento de Valmir de Francisquinho (PL), e, Edson Passos, pelo grupo de Luciano Bispo (MDB).

Para Douglas, candidatura de Edson é uma realidade: “Não vejo mais espaço para Edson recuar, até porque o presidente da Assembleia não iria anunciar uma pré-candidatura de forma leviana. Edson, de forma inteligente, empresário e, pelo momento econômico, sabe que não é bom entrar num confronto eleitoral, agora, então, recuou para não tomar pancada de forma antecipada. Mas deixou para quem é político fazer isso por ele”, opinou.

Sobre à pré-candidatura de Adailton: “Adailton também vai herdar o capital eleitoral de Valmir, tem o desgaste de uma reeleição, que é natural, mas Valmir dorme e acorda fazendo política e, acredito, que não se perde 17 mil votos de diferença de um dia para outro”.

Em relação ao grupo de Maria, Douglas disse que o grupo não conseguiu formar dentro da família um novo quadro e vai ter que buscar um novo nome. Se for Maria candidata, ela vai ter uma votação razoável dentro da expectativa que nós temos, a mesma que ela teve para deputada estadual. E, com essa candidatura de Maria,  começa surgiu uma possibilidade de derrota de Valmir, porque o eleitor de Maria é o mesmo que circula entre um ou outro”, enfatiza.

Dentro deste contexto atual, Douglas disse que o favorito, hoje, seria Adailton.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc