Conselhos de Classe lançam Fórum Permanente dos Conselhos Profissionais de Sergipe

Redação, 06 de Dezembro , 2019

Lideranças e presidentes de Conselhos Profissionais voltam a se reunir na segunda-feira, 9, para a instalação e definição dos membros da coordenação do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões regulamentadas de Sergipe e os primeiros encaminhamentos das articulações conjuntas do grupo que pretende reunir todas as categorias no Estado.  A reunião acontece às 18h, no auditório do CRECI/SE, localizada à rua Arauá, 919, Bairro São José, em Aracaju (SE).  

O movimento iniciado no Estado pelo Conselho Regional de Psicologia da 19a Região promoveu, em 19 de novembro, encontro entre representantes de Conselhos de Fiscalização Profissional para debater estratégias de combate à PEC 108/2019 que altera a natureza jurídica dos Conselhos de Classe. Participaram da reunião, entre representantes e Presidentes, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 17), o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o Conselho Regional de Economia (CORECON), o Conselho Regional de Educação Física (CREF 20), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e o Conselho Regional de Representantes Comerciais (CORE). Nesse encontro foi deliberado a formação o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões regulamentadas, a fim de debater questões comuns de cunho jurídico, administrativo, político, entre outros, exercendo eventual defesa dos direitos e interesses coletivos nas esferas de atuação, a bem de promover o interesse público na sua função constitucional precípua de orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc