DNA confirma que corpo encontrado na Bahia é de Bernardo, morto pelo pai no DF

Redação, 08 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 08 de Dezembro, 2019


A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado (7), que o corpo do menino encontrado em uma rodovia na Bahia é de Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses. O pai do garoto, Paulo Roberto de Caldas Osório confessou ter assassinado o filho.

Durante a tarde deste sábado, peritos do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do DF (IPDNA) fizeram análise do material genético do corpo encontrado na zona rural de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina.

O material genético de Bernardo chegou por volta de 12h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em uma caixa de isopor e foi entregue ao diretor do IPDNA, Samuel Ferreira.

Caso Bernardo
 
Bernardo da Silva Marques Osório desapareceu após o pai tê-lo apanhado na cheche, na Asa Sul de Brasília, na sexta-feira, 29 de novembro. No mesmo dia, a mãe procurou a Polícia Civil do DF e o caso passou a ser investigado pela Divisão de Repressão à Sequestros (DPRS).

No mesmo dia do desaparecimento da criança, Paulo Roberto Osório, o pai, mandou mensagens de texto e de áudio para Tatiana Silva, a mãe do menino. As gravações (ouça abaixo) revelam que ele tinha desavenças com a ex e com a avó da criança.

Na última segunda-feira (2), Paulo Roberto de Caldas Osório foi preso em um hotel de Alagoinhas, na Bahia. Ele confessou que dopou o filho com medicamentos usados por ele, para dormir. Osório disse que diluiu três comprimidos no suco de uva que deu ao filho. 
 
 
 Depoimento de suspeito de matar filho de menos de 2 anos, no DF

Na quarta (4), Osório passou por audiência de custódia em Brasília. O juiz Fellipe Figueiredo de Carvalho converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva – por tempo indeterminado.

Por: G1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc