Coluna na Tribuna Política

Redação, 08 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 08 de Dezembro, 2019

Coluna 8.12

De volta

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu nesta quinta-feira, 5, pelo retorno de Flávio Conceição a corte, por 5 votos favoráveis e nenhum contra. O colegiado decidiu também que Clóvis Barbosa fique em disponibilidade do órgão de forma não punitiva, com os direitos assegurados e salário integral.

Dinheiro extra

Na próxima segunda-feira, 9, a Receita Federal disponibilizará o saque do sétimo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. Também serão contempladas as restituições residuais dos exercícios 2008 a 2018.

Despejado

O Tribunal de Justiça de Sergipe negou na última quarta-feira, 4, o pedido da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) de se manter no prédio onde funciona o Centro Administrativo da Saúde. O proprietário do prédio, onde funcionou o Mistão, cobra aluguéis atrasados. Agora, a Secretaria de Saúde tem seis meses para arranjar nova casa.

Improbidade

O prefeito de Nossa Senhoras da Dores, Thiago de Gilberto (MDB), está sendo acusado pelo Ministério Público Estadual de ter usado recursos públicos indevidamente ao fazer a contratação da empresa Aliança Transporte de Passageiros e Turismo Ltda. ME., por meio de dispensa de licitação.

Improbidade I

O MP concluiu que o contrato emergencial resultou em enriquecimento ilícito da empresa que foi contratado recebendo R$ 3.340 por veículo. Caso seja condenado, o prefeito corre o risco de ter o mandato cassado e os direitos públicos suspensos por até oito anos.

Luz de LED

O prefeito Edvaldo Nogueira enviou para a Câmara Municipal de Aracaju um Projeto que solicita autorização para a realização de Parceira Público-Privado na substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED. Ao todo, será trocados 58 mil pontos de iluminação, beneficiando toda a cidade.

Aracaju

Enquanto todas as cidades estão pensando novas formas de arborizar e diminuir a onda de calor, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta semana a retirada de 260 árvores da Avenida Hermes Fontes para a criação de um corredor de ônibus. Em substituição às árvores retiradas serão plantados Ipês, mas será que serão plantadas em tamanho razoável? A pergunta que não quer calar.

Socorro

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, promoveu neste sexta-feira, 6, o ato de filiação no Partido Progressista (PP). A festa do ex comunista, já que era filiado ao PCdoB, contou com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do governador Belivaldo Chagas e do deputado federal, Laércio Oliveira.

Socorro I

O atual prefeito de Socorro afirma que será candidato a reeleição na cidade, mesmo enfrentando forte rejeição pela falta de diálogo com vereadores e a população. Padre Inaldo foi o único gestor do município que não lançou e elegeu um deputado estadual, mostrando sua fraqueza política.

Socorro II

O ex-prefeito por três vezes, Zé Franco, elegeu para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa sua esposa, Venuzia Franco; sua irmã, Celinha Franco, e ele mesmo chegou a Casa Parlamentar para por duas vezes. Tonho da Caixa elegeu a esposa, Elma Paixão, e Fábio Henrique também elegeu a esposa, Silvia Fontes.

Mensagem:

“O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus.”

Platão


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc