Povoado Várzea do Gama aguarda com expectativa a inauguração do Posto de Saúde e da escola

A inauguração acontecerá às 9 horas da manhã do próximo domingo.

Aparecido Santana, 11 de Dezembro , 2019

Em sua quarta semana, a maratona de inaugurações no município de Itabaiana, promovida pela Prefeitura, tem como próximo destino o povoado Várzea do Gama, onde serão inauguradas, no domingo, 15, a reforma da Escola Municipal Félix Diniz Barreto e a Unidade Básica de Saúde Antônio Teles de Mendonça (Toinho de Miguel), construída inteiramente pela atual gestão.

A população aguarda com alegria e grande expectativa a inauguração do posto de saúde. Para a moradora local, Maria do Rosário, o posto representa uma atenção nunca antes dada a comunidade. “Ninguém nunca fez nada aqui. Tem 26 anos que eu moro aqui e ninguém nunca fez nada”. Ela ainda enfatiza a facilidade no acesso ao serviço de saúde que a chegada da unidade básica irá representar: “A gente saia daqui pra Itabaiana pra pegar uma fila”.

A coordenadora do posto de saúde, Nayara Barboza, explica que essa é a primeira sede do posto, que antes fazia atendimento na Escola, e agora contará com toda a infra-estrutura necessária para atender a toda a região do Várzea do Gama, com atendimento do médico na Segunda e na Quarta-feira, da Enfermeira na Sexta e vacinação também na Sexta.

A coordenadora da Escola, professora Silvana, que passou por uma reforma que incluiu a construção de um muro para dar mais segurança aos alunos e professores, fala da expectativa da comunidade: “Até então era muito desejada à construção do muro, e aí o prefeito Valmir de Francisquinho conseguiu concretizar isso e a comunidade, com certeza, irá reconhecer”.

A inauguração acontecerá às 9 horas da manhã do próximo domingo e contará com a presença do prefeito Valmir de Francisquinho, vereadores, personalidades importantes da sociedade de Itabaiana, lideranças e de toda a população itabaianense, que é convidada especial para mais essa série de inaugurações.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc