Conselho Estadual de Saúde encerra atividades com homenagens aos colaboradores do controle social

Redação, 20 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 20 de Dezembro, 2019

O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) realizou na quinta-feira passada, dia 19, a última reunião do ano para apresentar o relatório das atividades realizadas e homenagear as pessoas e entidades que colaboraram com o controle social ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. O encontro de confraternização aconteceu na sede do CES/SE, no bairro Salgado Filho e contou com a presença de conselheiros estaduais e municipais, convidados e autoridades.

 

Para o vice-presidente do CES/SE e organizador da confraternização, Eduardo Ramos Gomes, este foi um momento ímpar, de valorização e reconhecimento do trabalho do controle social, que tem como peça fundamental a participação popular de forma organizada.

 

“Ficamos muito felizes com a participação de autoridades como a prefeita Verônica Santos de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Vera, o presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE) e secretário municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Ribeiro, a secretária de Saúde de Divina Pastora, Ana Lídia Nascimento, a secretária de Pacatuba, Maria Silva Menezes, e dos profissionais da imprensa como a repórter da TV Atalaia, Tamires Franci, e o radialista da Fan FM, Narcizo Machado. No entanto, a nossa maior gratificação é receber os conselheiros, tanto os nossos companheiros estaduais, como os conselheiros municipais. Vocês são especiais porque lutam por um SUS melhor em seus respectivos territórios durante o ano todo, fiscalizando e orientando a gestão para promover uma saúde cada vez melhor”, ressaltou Eduardo.

 

Durante a reunião as comissões do CES/SE apresentaram os relatórios de ações. As comissões do CES/SE são: Comissão Intersetorial de Fiscalização e Acompanhamento dos Estabelecimentos de Saúde e Monitoramento da Mortalidade Materno-Infantil; Comissão Intersetorial de Fiscalização, Acompanhamento do Fundo Estadual de Saúde, Análise do Orçamento, Finanças, de Avaliação e Acompanhamento de Projetos; Comissão Intersetorial de Assessoramento e Supervisão de Conselhos Municipais de Saúde e de Elaboração e Acompanhamento do programa de Educação Permanente e de Comunicação e Informação; Comissão Intersetorial de Saúde Mental, álcool e outras drogas; e Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc