Caso envolvendo o cantor Victor Chaves reforça a impunidade em crimes de violência contra mulher no Brasil

O cantor postou um vídeo em seu canal do Youtube debochando da situação

14 de Janeiro , 2020

O caso envolvendo o cantor sertanejo Victor Chaves, que fazia dupla Léo, veio à tona novamente e ganhou notoriedade nas redes sociais. Em 2017, o cantor agrediu a sua esposa, Poliana Bagatini Chaves, e foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto por agressão. Nesta situação, Poliana estava grávida do segundo filho do casal.

A agressão foi flagrada por câmeras de segurança do elevador do condomínio que eles moravam e as imagens foram divulgadas nas redes sociais recentemente, sendo compartilhada por inúmeras pessoas.

Mas o que ganhou notoriedade foi um segundo vídeo, publicado no canal do Youtube do cantor, onde ele debocha da situação. Após a – óbvia -  repercussão negativa, ele publicou um terceiro vídeo explicando que foi interpretado erroneamente.

O que chama a atenção nesse caso, é o fato da violência ter sido comprovada e ele ter sido “punido” de forma tão flexível, em um país que possui leis que condenam esse tipo de ação. Isso reforça ainda mais o déficit da justiça brasileira em relação a esses crimes.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, há um montante de 896 mil processos relativos a casos de violência contra a mulher a serem julgados, confirmando a presença desse tipo de violências no brasil e reafirmando a dificuldade da justiça brasileira em coibir essas situações.

Em um país onde cerca de 500 mulheres são agredidas por hora, conforme pesquisa, incluindo os casos sem denúncia, assistir publicamente um homem famoso rir por não ter acertado o chute na esposa é deplorável. Confira o vídeo:

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc