Desapropriação de terra para construção de quadra vira caso de polícia em Moita Bonita

A desapropriação da área acontece para construção de uma quadra de esportes no povoado Oiteiros

Redação, 21 de Janeiro , 2020

A desapropriação da área de terra realizada pela Prefeitura de Moita Bonita para construção de uma quadra de esportes no povoado Oiteiros gerou polêmica.

As proprietárias do terreno, Valda e Maria Nazaré (mãe e filha), dizem ser perseguição política do prefeito Marcos Costa e do vice-prefeito, Paulo do Oiteiros. Segundo ela, a terra é a garantia do sustento da família.

“Nunca fui notificada de nada, quando saiu a desapropriação, um advogado entrou com uma ação, está na justiça, e desde a última quinta-feira (16), estão tentando invadir o que é nosso. Não vou abrir mão dos meus direitos. Tenho uma mãe idosa, tenho minha filha, estou no que é meu por direito, ele que faça a quadra no terreno ao lado que o dono quer vender”, afirmou Maria Nazaré.

A procuradora do município de Moita Bonita, Greice Teles, diz que a desapropriação é de meia tarefa de uma área de 7 tarefas. Ela afirma que houve um consentimento anterior. Mas, em seguida, a família desistiu. "Dona Nazaré foi consultada e se prontificou a vender. Temos o comprovante de toda a tratativa, ela mesma nos passou o valor e, após um tempo, desistiu da venda", explicou Greice.


De acordo com a procuradora, a proprietária do terreno precisou se afastar da cidade por um intervalo de tempo e, quando retornou, um advogado entrou em contato para falar da desistência da venda. "Como já tínhamos passado tudo referente ao terreno dela para a licença da obra, não tínhamos como recuar. Por esse motivo, precisamos entrar com a ação de desapropriação judicial, onde foi concedida a liminar e nós estamos com o mandado de imissão da posse desde setembro do ano passado".


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?