Investidores sergipanos se reúnem para conferir as perspectivas econômicas para 2020

Encontro que aconteceu em Aracaju contou com palestrantes de Sergipe e São Paulo

Redação, 01 de Fevereiro , 2020

Para empresários e investidores sergipanos, o fim de janeiro foi marcado por muita informação e avaliação das perspectivas econômicas para 2020, através dos palestrantes Wilden Junior, sócio da BP Investimentos, Marcelo Bronze e Henrique Jacob, representantes da Indie Capital Gestora de São Paulo. As palestras foram pautadas em dados que revelaram para o público o cenário atual da economia que passa por constantes transformações a exemplo da taxa de juros, o principal objetivo foi mostrar sobre quais os melhores caminhos para o investidor seguir neste ano.   


  
“Enxergamos 2020 como ano promissor, 2019 foi um ano em que a queda de juros teve um papel muito importante na alta do mercado de ações, houve uma queda do custo de capital muito significativa e 2020 será um ano de maior crescimento, ou seja, aquelas empresas que apresentarem um crescimento devem continuar indo bem, mas como a retomada ainda não está generalizada, ela está acontecendo em regiões e setores pontuais, nós acreditamos que algumas empresas vão se diferenciar bastante de outras”, explicou Henrique Jacob, analista da Indie Capital Gestora.   
  
Ele falou ainda sobre a influência do Novo Coronavírus no mercado. “Claro que isso pode ter impacto na economia global, há uma questão pontual de desaceleração, mas vemos isso como algo pontual e não afeta a nossa visão estrutural”, afirmou o analista.   


  
Já para Wilden Junior, sócio e assessor da BP Investimentos, o brasileiro precisa se adequar a uma nova realidade. “O Brasil é um país com juros baixos, o investidor precisa mudar sua estratégia de investimento, por isso trouxemos a Indie Capital, uma gestora de ação que obteve uma das melhores performances dos últimos três anos, trazendo o foco para renda variável, o ativo que o brasileiro precisa de fato aprender a investir para continuar tendo bons retornos daqui pra frente”, finalizou. 
Fonte e fotos: Jornalista Rodrigo Alves. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc