Vôlei Sentado: Brasil vence Ucrânia por sets 3 a 2 no Desafio Internacional

Redação, 14 de Fevereiro, 2020 - Atualizado em 14 de Fevereiro, 2020

Em duelo equilibrado e eletrizante, o Brasil vence por três sets a dois a Ucrânia durante Desafio Internacional de Vôlei Sentado, realizado nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo. A partida foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), contando com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O jogo teve a transmissão ao vivo do Canal SportTv 2.

O time verde e amarelo começou superior aos ucranianos vencendo os dois primeiros sets 25/20 e 25/21. No terceiro set, o Brasil seguia na frente do marcador mantendo vantagem de dois pontos, até que levou a virada no marcador e a Ucrânia venceu por 27/25. O mesmo episódio se repetiu no quarto set com a seleção visitante levando a melhor ganhando por 25/23. No último set, o Brasil mostrou seu jogo e finalizou a partida com 18/16.

O treinador da seleção brasileira  destacou a partida como positiva, mas reconheceu que o time ainda precisa melhorar para chegar 100% nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. “Conseguimos sair com o resultado positivo, mesmo estando em um ritmo de jogo diferenciado deles, já que estamos iniciando a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A Ucrânia vem em treinamento forte porque daqui a 30 dias eles tem um torneio qualify, nos Estados Unidos, para tentar vaga nos Jogos”, frisou Célio Mediato.

O técnico da Ucrânia, o brasileiro Fernando Guimarães, também analisou a partida. “O jogo foi pegado, muito bacana. Jogar contra o Brasil é muito complicado e difícil porque o Célio está fazendo um trabalho muito bom e o time brasileiro está muito coeso, mesmo em início de preparação. A minha maior dificuldade foi a língua porque falava em inglês e somente um atleta entendia”.

O presidente da CBVD elogiou a partida e afirmou que o desafio transmitido em rede nacional só faz crescer e fomentar a modalidade. “O intercambio é muito importante para todas as seleções, onde podem jogar com equipe bem ranqueadas na World Paravolley e melhorar seu desempenho. Estamos apenas na segunda semana de treinamento e jogamos com uma equipe que está em final de preparação, mesmo assim conseguimos a vitória mantendo nossa hegemonia dentro da nossa casa diante da nossa torcida ”, destacou Ângelo Alves Neto.

O que você está buscando?