Comissão Europeia troca WhatsApp por Signal para aumentar segurança

Redação, 25 de Fevereiro , 2020 - Atualizado em 25 de Fevereiro, 2020


Adeus WhatsApp. Em outras palavras, esta foi a última mensagem da Comissão Europeia. O pedido foi feito para que seus membros migrassem de vez para o aplicativo de mensagens Signal a fim de aumentar a segurança de suas comunicações.

Segundo o portal Politico, a notificação para a mudança chegou através de uma mensagem bastante tradicional colocada nos quadros internos da comissão. "O Signal foi escolhido como o aplicativo recomendado para mensagens instantâneas públicas", diz o aviso ao Poder Executivo da União Europeia. A princípio, o aplicativo Signal será usado para conversas entre funcionários e pessoas externas à organização.

A proposta de que todos passem a usar o Signal surge logo quando a União Europeia tenta blindar sua comunicação interna após ataques ocorridos em 2018. Na ocasião, a embaixada da UE em Moscou teve sua rede invadida. E, para piorar a história, no mesmo ano o jornal The New York Times revelou que a rede de comunicações diplomáticas da UE havia sido invadida ao longo de um período de três anos.

O Signal é considerado um dos aplicativos de mensagens mais seguros que existe. De código aberto, o app usa criptografia de ponta a ponta e, diferente do WhatsApp, não armazena metadados de mensagens nem usa a nuvem para fazer backup de conversas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc