Entre salários, marketing e publicidade, quanto Neymar ganha anualmente?

Redação, 08 de Março , 2020 - Atualizado em 08 de Março, 2020

Não há dúvidas de que ​Neymar é um dos jogadores mais badalados do futebol mundial hoje.

Veloz, inteligente e extremamente habilidoso, o brasileiro tem um vasto e prolífico currículo, com títulos nacionais e continentais sendo protagonista (Libertadores/Champions).

Toda essa qualidade que lhe é natural e todo o prestígio que há em seu entorno fazem do camisa 10 um dos atletas mais bem remunerados do planeta.

Entre salários, marketing, publicidade e patrocínios, quanto o craque lucra por temporada?

Vamos descobrir?


 
 
Salários do Paris Saint-Germain

Contratado pelo clube da capital francesa em 2017, Neymar está entre os jogadores mais bem pagos do futebol mundial quando o assunto é salário mensal.

Seu vencimento bruto é de 3,06 milhões de euros ao mês (2,35 milhões de euros líquidos).

Isso significa um faturamento de 28,2 milhões de euros líquidos por temporada, sem contabilizar bonificações, prêmios, etc.
 
 
Instagram e redes sociais

Muito ativo nas redes sociais - principalmente no Instagram -, o brasileiro é um dos atletas que sabe bem como explorar/capitalizar sobre essas plataformas.

Um estudo recente realizado pela StubHub levantou que o craque recebe aproximadamente 670 mil euros por cada publicação 'patrocinando' determinados produtos.

Só há dois jogadores com cachês superiores: ​Lionel Messi e ​Cristiano Ronaldo.
 
 
Publicidade

​Além do futebol e de seus seguidores/redes sociais, Neymar também lucra alto com o uso de sua imagem. 

Trata-se de uma das pessoas públicas mais famosas do planeta e uma referência para muitos, ou seja, um 'prato cheia' para empresas que querem alavancar seus ganhos tendo o camisa 10 como garoto-propaganda. 

Diversas marcas patrocinam o brasileiro, dentre elas a multinacional Altice, contrato que lhe garante aproximadamente 10 milhões de euros/ano.


Considerando estes campos citados, estima-se que o camisa 10 fature algo em torno de 70 milhões de euros bruto por ano.

Tá bom ou quer mais?!

Fonte: 90min


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc