Vôlei Sentado: De olho no ouro dos Jogos Paralímpicos, seleção masculina inicia 3ª fase de preparação

Redação, 10 de Março , 2020

Focando no topo do pódio dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a seleção masculina de vôlei sentado estará concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, em mais uma fase de preparação que acontecerá de 10 a 17 de março. Os treinos são coordenados pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

Durante este período, os atletas passarão por treinos físicos, táticos, estratégias de jogo, fisioterapia, musculação e recuperação muscular em dois turnos. Para dar mais ritmo, os jogadores se dividirão em duas equipes para realizarem partidas amistosas e assim treinarem jogadas. Os Jogos Paralímpicos acontecem no mês de agosto.

“Atualmente, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial da modalidade e no ano passado, a seleção verde e amarela conquistou o título de campeão Parapanamericano. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 a seleção masculina ficou na quarta colocação e no último mundial ficou em terceiro. Nossa meta é conquistar o ouro, por isso, estamos treinando intenso”, afirmou o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc