Coluna na “Tribuna Política”

Redação, 15 de Março , 2020 - Atualizado em 15 de Março, 2020

Coluna 15.03.2020

Acordão

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) fecharam um acordão visando as eleições 2020 e 2022. Na composição para o pleito municipal, o bloco político dos irmãos Amorim irão apoiar a candidatura da delegada Daniele Garcia para a Prefeitura de Aracaju, além de concederem a presidência do PL em Aracaju ao empresário Milton Andrade.

Acordão I

A negociação também contemplou a eleição estadual 2022, onde o senador Alessandro Vieira se coloca como candidato a governador tendo Eduardo Amorim na composição da chapa majoritária. O deputado federal Valdevan 90 (PL) será o candidato a senador.

Acordão II

A história volta a se repetir após quase uma década. Em 2010, quando foi eleito senador com mais de 625 mil votos, Eduardo Amorim vislumbrou o cargo de governador e o que vimos foram dois massacres nas urnas (2014 e 2018). Agora, o senador Alessandro Vieira, eleito com mais de 474 mil votos, quer disputar o cargo de governador. Será que a união trará o mesmo resultado?

Socorro

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro e ex-deputado estadual Zé Franco se filiou no DEM e começa a se mobilizar para as eleições municipais na cidade. Até então, o fortíssimo candidato estava parado deixando os adversários trabalharem. Agora, o cenário na cidade irá mudar e poderá surgir composições.

Coronavírus

O turismo mundial está sendo afetado com a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O famoso Parque Temático da Walt Disney World, tanto na Flórida como na Califórnia, serão fechados neste domingo, 15, e a medida deve durar até o final de março. O governo da Argentina suspendeu por 30 dias os voos provenientes da Europa, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China e Irã. Ligas esportivas como NBA também suspendeu seus jogos.

Em Sergipe

Parece que Sergipe foi atingido pelo Belivaldovírus e o Jacksonvírus há alguns anos e paralisou as atividades do turismo no Estado. O que podemos perceber é que sem nenhum investimento a epidemia do coronavírus não afetou em nada o turismo nas terras do cacique Serigy. Diante de tamanha crise, nenhum veículo de imprensa ou entidade de classe do turismo reclamou da queda dos números de visitantes.

Em Sergipe I

Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Esta famosa frase do século 19 continua bem viva em Sergipe. O turismo continua na mesma, a única diferença é que toda a imprensa e as entidades de classes estão no mais profundo silêncio. A Orla de Atalaia está completamente abandonada e os vendedores ambulantes ditam as regras do local e a população fica a cada dia a mercê da boa vontade.

Expulso

A pedido das mulheres que integram o Partido Republicano, o diretório Estadual da sigla expulsou o vereador Carlito Alves. O documento exigindo a exclusão do parlamentar foi divulgado no último dia 13 de março e teve como justificativa a repercussão na mídia referente ao suposto crime de pedofilia praticado pelo vereador.

Expulso I

O vereador acusa o ex-deputado Federal Jony Marco e o pastor Eduardo Lima, pré candidato a vereador apoiada pela Igreja Universal do Reino de Deus, de serem os cabeças da expulsão. A afirmação foi feita durante entrevista em um programa de rádio na última sexta-feira, 13.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc