China e Japão projetam volta do futebol após pandemia do coronavírus

Na Itália, clubes divergem sobre a data de retomada das atividades

Redação, 20 de Março , 2020 - Atualizado em 20 de Março, 2020


A Federação de Futebol da China informou nesta quinta-feira (19) que pretende retomar as disputas do campeonato local no próximo mês. A previsão é que os jogos da Superliga Chinesa voltem a partir de 18 de abril. 

A temporada 2020 do futebol chinês deveria ter começado em 22 de fevereiro, mas foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. Jogadores como Miranda, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Hulk, que jogam em times chineses, vieram para o Brasil devido ao Covid-19. 

No Japão, o reinício do futebol também já tem data definida: 15 de maio. Apenas a primeira rodada do campeonato japonês havia sido disputada antes da paralisação por conta do coronavírus. 

Na Itália, país com maior número de vítimas por Covid-19, o retorno do futebol é motivo de divergência entre representantes de clubes. Times como Lazio, Napoli e Milan desejam que as equipes voltem a trabalhar já na próxima segunda-feira (23).

Outro grupo, encabeçado por dirigentes da Inter de Milão e da Juventus, pretendem seguir orientações médicas e retomar as atividades apenas no começo de abril. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc