O Gerontocídio! (por Antonio Samarone)

Redação, 27 de Março , 2020

O Século XX aumentou a vida média e os idosos começaram a se multiplicar. Hoje somos muitos. O que parecia uma conquista, o neoliberalismo transformou em peso.

O mercado faz contas, não cuida de sentimentos.

Deixou de trabalhar, quem vai pagar as despesas? Como o Estado mínimo vai custear o rombo da previdência social? Eles não sabem o que fazer com os idosos.

A Sociedade alimenta um preconceito com a velhice. Propaga-se que a velhice não existe, é uma questão de “cabeça”. Ninguém é velho! Somos todos jovens espiritualmente, no máximo idosos (na melhor idade).

A discriminação é camuflada. No Brasil, novo é sinônimo de bom, mesmo sendo uma porcaria. Qualquer ideia nova é bem vista, mesmo sendo superficial. E tudo o que é velho não presta.

A Peste do Covid – 19 escancarou o preconceito.

Estou cansado de escutar: anda bem que a Peste só mata velho. Isolem essa turma e vamos começar a trabalhar. A economia não pode parar. Eles chamam essa estratégia de Isolamento Vertical!

Está em curso um gerontocídio mundial.

Os neoliberais estão aflitos: e as bolsas, e a ciranda financeira, e os nossos lucros?

Vamos fazer o Isolamento Vertical dos velhos, e liberar a economia, defende o mercado. Dois epidemiologistas americanos, John Loannidis e David L. Katz, estão respaldando “cientificamente” essa tese.

Economicamente, a Peste de Covid – 19 vai eliminar os improdutivos.

A tragédia é que vão nos eliminar com crueldade, acusando-nos de levarmos a rede hospitalar ao colapso. Nos isolam, sem visitas (nem dos netos), e quando o Corona chegar, morreremos de insuficiência respiratória, em hospitais improvisados.

Morremos com os pulmões encharcados, como se tivéssemos nos afogando. Na ante sala da morte, também não receberemos visitas de familiares. Se não bastasse, ainda seremos acusados de levarmos os necrotérios ao colapso.

Canalhas! Canalhas!

Não aceitamos essa morte. Vamos reagir! Sei que a experiencia de vida trás o ceticismo, mas nessa hora, ou reagirmos ou seremos tragados.

Velhos de todo o Mundo, Uni-vos!

Antonio Samarone.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc