Ciosp alcança 4,7 mil ocorrências relacionadas à desobediência e aglomeração de pessoas desde publicação de decreto

1.349 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram encaminhados para a Justiça

Redação, 30 de Março , 2020

Até a última sexta-feira (27), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) contabilizou 4.717 ocorrências registradas relacionadas ao descumprimento do Decreto Governamental. O Ciosp já identificou 1.349 pessoas que deverão responder na Justiça pelo descumprimento do decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes.

Em quase 12 anos de inaugurado, o Ciosp vem registrando mais casos de desobediência que o de perturbação de sossego. Aliás, a maioria dos casos de perturbação de sossego infringem o que está estabelecido em decreto, pois há uma grande aglomeração de pessoas, em muitos casos em locais abertos.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp, os números continuam subindo e Polícia Militar continua recebendo diversos chamados em decorrência de pessoas que insistem em abrir estabelecimentos comerciais ou que se aglomeram em locais públicos. As equipes policiais estão nas ruas fiscalizando o cumprimento do que determina o decreto.

Por: SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc