Talysson de Valmir acompanha comerciantes em audiência com governador

Redação, 31 de Março , 2020 - Atualizado em 31 de Março, 2020


Numa luta que se torna cada vez mais de todos, sem distinções, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL) acompanhou uma comissão de comerciantes de Itabaiana em audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD) nesta segunda, 30, no Palácio dos Despachos. Na oportunidade, Belivaldo ouviu as reivindicações dos empresários e se comprometeu a estudar medidas que possam ir de encontro aos pleitos apresentados.

“O momento é de grande preocupação por parte de todos, seja por conta da questão da saúde, que é fundamental, como também por conta da economia. As duas situações precisam encontrar um ponto de convergência, de maneira que possamos avançar nas duas frentes”, avaliou Talysson.

O deputado informou ainda que Belivaldo se comprometeu para, já na próxima quinta-feira, 2, analisar o principal pedido dos comerciantes, que é o retorno do funcionamento dos segmentos do comércio considerados não essenciais, que estão fechados. “O governador disse que avaliará a situação na quinta. E que levará em consideração os números do novo coronavírus para tomar uma decisão. Se não tivermos avanços nos casos de infectados, ele poderá começar a liberar os funcionamentos de maneira gradual”.

Os empresários também levaram sugestões de uma série de medidas fiscais nas quais sugerem facilitações para que as empresas possam atravessar esse momento de dificuldades. “Nesse caso, segundo o governador, trata-se do impacto financeiro nas contas do governo. Por isso a avaliação será mais detalhada”, analisou o deputado.

Uma outra questão apresentada ao governador, por parte do deputado, foi sobre as obras da Deso em execução na cidade de Itabaiana. Com as chuvas do último domingo, 29, muitas ruas ficaram alagadas, causando transtornos a moradores e comerciantes. “O governador disse que já havia visto os vídeos nas redes sociais e que chamará os responsáveis pela obra e exigirá medidas imediatas, com paliativos sendo executados até o final da obra, com vistas a diminuir os impactos negativos”, disse Talysson.

Ao final do encontro, Talysson considerou a audiência positiva, uma vez que Belivaldo Chagas mostrou boa vontade e sensibilidade sobre as questões que interessam Itabaiana. “E foi muito bom ter a presença dos comerciantes, pois isso mostra que nossa luta, nesse momento, não é política, mas sim em prol dos interesses da coletividade”, finalizou Talysson de Valmir.

Por: ascom deputado


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc