Como descobrir se você está sendo rastreado pelo celular

Redação, 04 de Abril , 2020 - Atualizado em 10 de Novembro, 2020

Certamente você já ficou com a pulga atrás da orelha e se fez esse questionamento. Até porque não é difícil pensar nessa possibilidade quando prestamos atenção em tudo que acontece na internet hoje em dia. Acima de tudo, a tecnologia permite realmente esse tipo de coisas.

 
Além disso, o problema, no entanto, é que além da localização, quem rastreia um celular tem acesso a todo tipo de informações sobre o usuário. Dá para saber, por exemplo, onde a pessoa mora, quais seus hábitos e o itinerário diário. Além disso, dados bancários, nomes de parentes, conversas via WhatsApp e todo conteúdo de suas redes sociais são presas fáceis.

Certamente você ficou um pouco preocupado. Provavelmente pode ficar ainda mais se souber que se estiver sendo rastreado pelo celular é possível ir muito além.


Quando você é rastreado podem, até mesmo, fotografar e recriar o ambiente em que você está. Certamente isso pode te deixar ainda mais preocupado do que já está. Apesar disso, este artigo não quer te preocupar. Da mesma forma que procuramos te mostrar os perigos da tecnologia, também queremos te ajudar a lidar com esse provável problema.

Portanto, se você estiver desconfiado de que tem alguém vigiando você, a melhor forma de se proteger é desvendando esse mistério. Por fim, os códigos que fornecemos abaixo e as informações que compartilhamos na lista poderão ajudar nessa missão.

Códigos para descobrir se você está sendo rastreado pelo celular

1. *#21#
Primeiramente, este código permite descobrir se as ligações, mensagens e outros dados em estão sendo encaminhados a outro número. Além disso, aponta o número para o qual estão sendo desviados.


Além disso, se houver esse tipo de rastreamento, dá acesso aos seus horários, itinerários, às pessoas com quem você mantém contato. Seus dados financeiros e todo o tipo de informação que você possa imaginar também ficam vulneráveis, caso você não tome providências.

2. *#62#
Certamente, esse também é um código para descobrir o destino das informações quando alguém não consegue entrar em contato com você.

Acima de tudo, ocerto é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora. Enviá-lo para caixa postal, portanto, é o melhor método.

3. ##002#
Inicialmente, este código desabilita todo tipo de desvio que possa existir em seu telefone. Ele é muito útil, especialmente, quando você estiver em área de roaming, uma vez que as ligações encaminhadas para a caixa de mensagem deixarão de ser cobradas.

4. *#06#
Com este código, você certamente pode descobrir o Identificador Internacional de Equipamento Móvel, o IMEI. Isso permite que você localize seu aparelho, caso ele seja roubado ou perdido, uma vez que cada celular transmite este código automaticamente, mesmo se houver uma troca de chip, por exemplo.

Além disso, se você tiver acesso a essa informação do seu telefone será possível conferir, por meio desse link, qual a marca do seu celular, o modelo e também a ficha técnica e assim por diante.

5. Para rastrear localizações ou descobrir se está sendo rastreado
Provavelmente alguns códigos especiais podem ajudar você a descobrir se tem algum espião rastreando suas localizações… e servem também para descobrir a localização de outras pessoas. Mas, para que eles funcionem, é preciso baixar um aplicativo chamado Netmonitor.


Além disso, com o app em mão, os códigos necessários são esses:

Para iPhone: *3001#12345#*

Para Android: *#*#4636#*#* ou *#*#197328640#*#*

Certamente, a primeira coisa a se fazer é entrar em UMTS Cell Environment, depois em UMTS RR info e anote os números de Cell ID (CID) que o aplicativo dará. Este são os números das estações básicas situadas perto de onde você está. Seu próprio celular vai se conectar à que oferecer um sinal melhor.

O segundo passo é ir ao menu principal, acessar MM info. Em seguida, vá até Serving PLMN e também anote os números de Local Area Code (LAC).

Para encontrar mais dicas sobre como rastrear um telefone celular, você pode visitar: espiaoparacelular.com

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc