Record demite e corta telejornais locais em Sergipe por falta de dinheiro

As afiliadas da Record estão sendo as mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

Aparecido Santana, 16 de Abril , 2020 - Atualizado em 16 de Abril, 2020

A crise provocada no mercado publicitário pela pandemia do coronavírus fez mais uma vítima nesta semana. A TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, desligou boa parte de seu departamento de Jornalismo e suspendeu dois telejornais locais por falta de anunciantes.

O Balanço Geral Manhã, que já havia perdido uma hora no ar, deixará a programação a partir de amanhã (16) e será substituído pela versão paulistana do noticiário. Em sua despedida o apresentador Sérgio Cursino culpou "o difícil momento provocado pelo Covid-19".

Na semana passada, a afiliada da Record já havia cancelado a versão regional do Cidade Alerta, que era veiculada entre 18h e 19h15. O espaço foi ocupado pelo bloco nacional do programa policial, apresentado diretamente de São Paulo pelo jornalista Luiz Bacci. A Coluna do Leo Dias apurou que boa parte dos profissionais que faziam parte da equipe dos telejornais suspensos foram demitidos da TV Atalaia, sob a promessa de serem recontratados quando (e se) os programas forem retomados. Procurada pela reportagem, a emissora se limitou a dizer que "mudanças pontuais estão sendo feitas com o intuito de ajustar a operação ao novo momento que estamos vivendo". 

Fonte: Coluna Leo Dias, Uol.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?