Em meio a pandemia, Secretaria de Turismo troca prédio do Estado por aluguel superior a 240 mil reais ao ano

Redação, 24 de Abril , 2020

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição da última quinta-feira, 23, a publicação do Extrato de Contrato nº 01/2020, referente a Secretaria de Estado do Turismo, que trata da locação de salas comerciais da Galeria Farol Center, localizada na Av. Murilo Dantas, nº 881, bairro Farolândia. O valor do aluguel mensal será de R$ 20.158,45, totalizando um valor anual superior a 240 mil reais.

O imóvel está sendo alugado para acomodar a Setur e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). É do conhecimento de todos que os dois órgãos funcionam em prédios do Estado e não pagam aluguel. Outro agravante é que a Emsetur ocupa três andares no Edifício Maria Feliciana, localizado no centro de Aracaju, podendo acomodar todos os funcionários da Setur tranquilamente.

 A Emsetur também possui dívidas com impostos, um passivo trabalhista superior a R$ 2 milhões de reais. Lembrando que o governador Belivaldo Chagas decretou Estado de Calamidade pelo período de 180 dias, o mais prudente a ser feito seria evitar gastos desnecessários e utilizar o dinheiro no combate ao covid-19.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc