Cientistas italianos afirmam ter desenvolvido vacina contra coronavírus

Redação, 07 de Maio , 2020

A busca pela vacina contra a Covid-19 está acontecendo ao redor do mundo. Na Itália, pesquisadores asseguram ter desenvolvido uma fórmula com base em anticorpos capaz de neutralizar o novo coronavírus em células humanas. A vacina teria sido obtida após testes realizados no Hospital Lazzaro Spallanzani de Roma , especializado em doenças infecciosas, segundo o jornal britânico The Independent.

Os cientistas usaram anticorpos em ratos, que podem funcionar em células de humanos. "Isto representa o estado mais avançado de testes na Itália de uma pesquisa de vacina . Segundo o Hospital Spallanzani, tanto quanto sabemos, somos os primeiros no mundo a conseguir uma neutralização do coronavírus por uma vacina", afirmou Luigi Aurisicchio, presidente-executivo da Takis, empresa que lidera o estudo. Ao todo, cinco vacinas foram geradas a partir de um número elevado de anticorpos.

Apenas duas apresentaram bons resultados e foram selecionadas para prosseguir com os testes. Após uma única dose da vacina, os ratos desenvolveram anticorpos capazes de bloquear a Covid-19 . As vacinas foram elaboradas a partir do material genético do DNA da proteína espigão, utilizada pelo novo coronavírus para penetrar nas células humanas.

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-05-07/cientistas-da-italia-afirmam-ter-desenvolvido-1-vacina-contra-covid-19.html


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc