Emissão de certidão negativa da Sefaz está disponível na internet

Redação, 30 de Maio , 2020 - Atualizado em 30 de Maio, 2020

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tem realizado atualizações em seu site com o intuito de fazer com que a população possa usufruir dos seus serviços de forma on-line nesse período de pandemia do Covid-19. Um destes serviços é o de emissão de certidão negativa, documento que confirma se existem pendências financeiras em nome de uma pessoa física ou jurídica.

Para emitir este documento, basta acessar o site www.sefaz.se.gov.br e clicar na aba Serviços/Serviços On-line. Entrando na página solicitada, o cidadão irá buscar a área “Emissão” e em seguida clicará em “Certidão Negativa”. Após isso, ele irá selecionar um tipo de identificação (Inscrição Estadual, CPF ou CNPJ) e digitar o número deste documento. Por fim, o sistema irá disponibilizar a certidão negativa para impressão.

Além deste serviço on-line, o site dispõe de vários outros como: Pagamento de Débitos de ICMS, IPVA ou ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações; Solicitação de Parcelamento de Dívidas, Emissão de Certidão de Baixa, Emissão de Nota Fiscal Avulsa e Solicitação de Isenção de IPVA ou ICMS, entre vários outros serviços.

A superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Lisboa, lembra que secretaria vem se aprimorando para que o contribuinte seja atendido com presteza, eficácia e comodidade. “Os serviços estão no site e estamos expandindo também para o aplicativo Sefaz Mais Fácil, buscando ainda mais praticidade para o contribuinte”, afirma.

 

Fonte: Sefaz


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc