O Boticário dá dicas de organização de maquiagem para aproveitar o tempo em casa

Redação, 01 de Junho , 2020

Organizar produtos de maquiagem é uma boa opção para ocupar o tempo durante esse período, já que, sem os eventos sociais, tem sobrado algumas horas no dia para se dedicar a outras atividades em casa. Além disso, ter locais destinados a cada tipo e categoria de maquiagem facilita muito no dia a dia. Quem nunca ficou minutos procurando aquele batom e revirou a gaveta até desistir?

Seja para aparecer na videoconferência do trabalho, na live das amigas ou até mesmo quem atua em serviços essenciais e precisa ir trabalhar, a maquiagem não deixa de fazer parte da rotina das mulheres. Por isso, o Boticário selecionou algumas dicas para manter os produtos de maquiagem em ordem.

Confira as dicas:

· Antes de começar a organização, separe todos os itens e faça uma revisão geral, incluindo o estado de conservação, aqueles que já acabaram e ainda estão ali e, principalmente, a data de validade. Produtos vencidos podem causar danos à pele.

· Lave os pincéis com água e sabão neutro e depois coloque-os para secar na sombra. Para as embalagens, use um pano úmido com produto neutro. 

· Agora, defina os locais onde serão organizadas as maquiagens. Em maletas, gavetas, em cima da penteadeira? Você vai precisar de organizadores, como necessaires, divisórias ou caixas.

·Há diversos tipos de organizadores e eles são essenciais para manter tudo bem organizado. O Boticário oferece diversos tipos de organizadores entre maletas e necessaires.

·Separe os itens por categorias. Por exemplo, se utilizar uma maleta, destine um andar para cada tipo de maquiagem, por exemplo: na primeira gaveta todos os itens de boca, na segunda olhos, na terceira rosto.

· Também é legal criar uma organização por frequência de uso, como trabalho e festas. Assim, os itens que você usa para o dia a dia ficarão mais à mostra. Você pode ter uma necessaire separada só para esses itens básicos de uso diário.

· Deixe os produtos em lugares fáceis de serem vistos e acessados. Isso ajuda na hora de pensar em uma maquiagem diferente, além de não deixar produtos escondidos, aqueles que você nem lembra mais que existem.

· Guarde os pincéis sempre em pé. Guardá-los em porta-pincéis ou até mesmo uma caneca ou potinhos, mantém as cerdas íntegras por mais tempo. 

E se precisar de dicas de make para o dia a dia, para impressionar nas lives e vídeoconferências, o canal do Boticario no Youtube está recheado de vídeos para maratonar: youtube.com/desejosdemake.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc