Hospital de Itabaiana ganha 10 respiradores parar reforçar leitos

Redação, 12 de Junho , 2020 - Atualizado em 12 de Junho, 2020

Com o objetivo de intensificar os cuidados contra o Coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Governo de Sergipe, distribuiu na última segunda-feira, 8, e na última quarta-feira,10, 12 monitores e 10 respiradores para o Hospital Regional de Itabaiana (HRI). Com a chegada desses novos equipamentos, a assistência prestada pelo Regional será ampliada.

Com a distribuição dos equipamentos, o Hospital Regional de Itabaiana, contará com 13 leitos, todos destinados à Ala Covid- 19. Dos 13, dois serão reservados à pediatria. Todos os leitos estão no padrão de estabilização, com respirador, monitor e bomba de fusão. Toda a estrutura necessária para assistir uma paciente em estado crítico estará disponível no Regional de Itabaiana já na próxima segunda-feira, 16.

“Todos os respiradores já foram montados e testados. A estrutura estará disponível no dia 16, pois iremos capacitar os profissionais para que eles façam o manejo adequado dos aparelhos. Com esses equipamentos esperamos aumentar a assistência a esses pacientes graves. Fizemos mudanças estratégica para poder estarmos preparados a assistir os pacientes graves ou que venham futuramente se agravar”, ressalta o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Waltenis Braga Silva Junior.

Fonte: SES


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc