Sem acordo com a Globo, jogos do Flamengo na volta do Carioca não terão transmissão

Redação, 17 de Junho , 2020


Os jogos do Flamengo no retorno do Campeonato Carioca não terão transmissão pela TV ou pela internet. O clube ainda não entrou em acordo com a Globo para a venda dos direitos de suas partidas pela competição. No entanto, a negociação segue em andamento.

A Globo detém os direitos dos outros 11 times que disputam a fase principal do Carioca, mas não houve acerto com o Flamengo. No último jogo do time antes da paralisação do torneio em razão da pandemia da Covid-19, a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, as duas partes entraram em acordo para transmissão no GloboEsporte.com e na Fla TV.

Durante a paralisação, as negociações continuaram, mas o Flamengo recusou a proposta feita pela Globo, e as conversas seguem em andamento. Ainda não há confirmação da data de retorno do Carioca. O clube rubro-negro defende a volta o mais rápido possível, o que deve ocorrer ainda nesta semana. Veja abaixo na íntegra a nota divulgada pela Globo.

"Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.
Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.
 

Por: Globo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc