Conselho Executivo do Itabaiana pede afastamento do Presidente Alberto Nogueira

Redação, 17 de Junho , 2020 - Atualizado em 17 de Junho, 2020

Depois de advertido pelo Conselho Executivo da Associação Olímpica do Itabaiana (AOI), membros deste mesmo conselho votaram, em reunião interna, pelo afastamento do presidente Alberto Nogueira. A reunião aconteceu na última segunda-feira (15) e a informação começou a circular na manhã desta quarta-feira (17).

Alberto Nogueira - Presidente do Itabaiana. Foto: reprodução TV Sergipe

O vice-presidente do clube, Olivério Chagas, informou que até o momento o presidente não havia sido notificado e que ainda haverá uma reunião para a tomada dessa decisão. Até então não há decisão formalizada sobre a votação. A redação do portal 93 Notícias tentou contato com os membros e mesa diretiva do conselho, mas eles optaram por não falar sobre o assunto.

Os trâmites legais para ocorrer o afastamento de um presidente determinam que é necessário que haja uma espécie de “eleição” para a decisão. “O conselho executivo pode pedir o afastamento, mas quem afasta são os sócios após serem convocados para a votação”, conforme informou o presidente do Conselho, Ari do Banese, em entrevista ao programa Bola da Vez em fevereiro deste ano.

O presidente Alberto Nogueira já havia sido advertido quando assinou um documento, dispondo sobre o terreno do clube, datado quando ele ainda não era presidente. Assim que tivermos mais detalhes, esta matéria será editada para o acréscimo de informações.

O fato acontece em um cenário de possibilidade de retorno do Campeonato Sergipano e deixa torcedores apreensivos com os rumos do clube.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc