Campeonato Sergipano retorna em 25 de julho com jogos no Batistão

As novas decisões permitem que cada clube tenha direito a 5 substituições

17 de Junho , 2020

Dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), sindicato dos Atletas Profissionais e dos quatro clubes que disputam a segunda fase do Campeonato Sergipano da Série A1, estiveram reunidos na manhã desta quarta (17) para debater detalhes da retomada do estadual. No encontro também foi discutido algumas alterações no regulamento da competição amparada pelo projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados, que permite alterar contratos de atletas e clubes e ainda a mudança em regulamentos de competições já iniciadas, via alteração no Estatuto do Torcedor.

Depois de um estudo e análise das propostas dos dirigentes ficou definida três alterações no regulamento do Sergipão 2020. As contratações estão liberadas até o fim do estadual e os atletas que estiveram atuando na primeira fase da competição por outras equipes (América de Pedrinhas, Boca Júnior, Dorense e Lagarto) estão liberados para atuarem pelos quatro clubes da segunda fase.

Também ficou permitido que as equipes façam até cinco substituições por jogo. Para evitar que o jogo seja interrompido muitas vezes, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer substituições. Mas as substituições também podem ser feitas no intervalo das partidas.

Na oportunidade os dirigentes definiram a data da retomada do estadual, dia 25 de julho. Todas as rodadas serão disputas na arena Batistão, em Aracaju. Um campo neutro e com os padrões recomendados para o atual momento. Os jogos serão sem a presença de torcedores e com um protocolo de medidas sanitárias.

A reunião aconteceu na sede da entidade na capital sergipana. O presidente, Milton Dantas, e o secretário-geral da FSF, Orleandes Barros, comandaram a reunião que contou com as participações dos presidentes das equipes do Confiança (Hyago França), Itabaiana (Alberto Nogueira) e Sergipe (Ernan Sena). O FreiPaulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians. O presidente do sindicato dos Atletas Profissionais de Sergipe, Carlos Santos Souza também participou da reunião.

Fonte: FSF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc