Flamengo organiza transmissão de partidas e enviará comunicado à Globo

Rubro-Negro ainda não teve jogos do Carioca na televisão em 2020

Redação, 24 de Junho , 2020 - Atualizado em 24 de Junho, 2020


Flamengo e Globo travam briga por conta da transmissão das partidas do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Sem contrato entre as partes, o clube carioca busca alternativas para televisionar seus jogos, enquanto a emissora alega que tem exclusividade para o evento. De acordo com o 'Uol', o Fla está organizando a transmissão da próxima partida no torneio e enviará comunicado à Globo.

"A Globo será notificada para que se abstenha. Vamos responder a notificação e pedir que ela se abstenha. Há uma disputa comercial e o contrato deixa claro que eles não têm direito em relação ao Flamengo. Podemos ceder nossos direitos por não termos contrato e estamos livres para exercermos o direito reconhecido por lei", disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do clube carioca.

Na última semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória que muda os termos de transmissão das partidas no país. Segundo a MP 984, os clubes mandantes tem autorização para negociar as transmissões dos jogos. O Flamengo chegou a realizar proposta para Record e RedeTV para televisionar o jogo contra o Boavista, mas as emissoras recusaram, temendo briga judicial com a Globo.

Informações O Dia


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc