Machado diz que “aliança” de ACM Neto com a esquerda é visão de estadista e não tem cor ideológica

Redação, 25 de Junho , 2020 - Atualizado em 26 de Junho, 2020

A declaração de ACM Neto de que o DEM se unirá à esquerda para defender a democracia, “é uma visão de estadista, de quem pensa no melhor para o Brasil e não tem nenhuma conotação ideológica. A fala do prefeito de Salvador não sinaliza nenhuma tendência de aliança com o PT, PC do B, PSOL, PDT, para a disputa das eleições”.

Quem pensa assim é o presidente do Diretório Estadual dos Democratas de Sergipe, o ex-deputado federal, José Carlos Machado. “O DEM não se unirá ao PT na Bahia. Os dois partidos tem candidatos próprios na capital baiana e irão disputar nas urnas o pleito de 2020. Os dois partidos estão em campos ideológicos diferentes”.

Machado reafirmou que em Aracaju o partido de ACM Neto também será adversário do Partido dos Trabalhadores. A delegada Georlize Oliveira (DEM) enfrentará Márcio Macedo (PT) nas eleições municipais.

Segundo Machado, Georlize está muito empolgada com a sucessão de Edvaldo Nogueira e a senadora Maria do Carmo Alves é uma  entusiasta da pré-candidatura da delegada.”Maria é um grande cabo eleitoral que vai impulsionar o nome de Georlize”.

Pelas contas de José Carlos Machado, a direita e o centro devem se unir para provocar o segundo turno e derrotar o prefeito Edvaldo Nogueira.  A pluralidade de candidaturas só beneficia a situação.

Em uma análise das últimas eleições, Machado  apontou que é difícil derrotar a esquerda em Aracaju. “De 1985 até hoje, eles ganharam 8 das 9 eleições na capital. A única vitória foi em 2012, quando João Alves se elegeu prefeito, ainda no 1°. turno..

Na avaliação do presidente do DEM, “é melhor ter um candidato com 30% das intenções de voto, do que 3 candidatos com 15% cada um. Na primeira hipótese o candidato chegará ao 2°. turno, enquanto que na outra hipótese, os três morrerão abraçados no 1°. turno”.

OS ERROS DE EDVALDO

Machado criticou a gestão de Edvaldo e disse que o prefeito vai encerrar o mandato devendo muito aos aracajuanos. “Não revogou o aumento do IPTU da gestâo passada, como havia prometido na campanha; não implantou um sistema de transporte moderno e seguro, não erradicou as favelas na capital e não fez nenhuma obra de saneamento nos canais projetados por João Alves há 45 anos. A gestão de Edvaldo está reprovada, Machado.

Fonte: Nubem Bomfim/Reporter1se.com.br 

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc